sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Histórias emocionantes para refletir









A Amor

Um pescador certa vez pescou um salmão. Quando viu seu extraordinário tamanho, exclamou: "Que peixe maravilhoso! Vou levá-lo ao Barão! Ele adora salmão fresco."

O pobre peixe consolou-se, pensando: "Ainda posso ter alguma esperança."

O pescador levou o peixe à propriedade do nobre, e o guarda na entrada perguntou: "O que tem aí?"

"Um salmão", respondeu o pescador, orgulhoso.

"Ótimo", disse o guarda. "O Barão adora salmão fresco."

O peixe deduziu que havia motivos para ter esperança. O pescador entrou no palácio, e embora o peixe mal pudesse respirar, ainda estava otimista. Afinal, o Barão adora salmão, pensou ele.

O peixe foi levado à cozinha, e todos os cozinheiros comentaram o quanto o Barão gostava de salmão. O peixe foi colocado sobre a mesa e quando o Barão entrou, ordenou: "Cortem fora a cauda, a cabeça, e abram o salmão."

Com seu último sopro de vida, o peixe gritou em desespero: "Por que você mente? Se realmente me ama, cuide de mim, deixe-me viver. Você não gosta de salmão, gosta de si mesmo!"

Reflexão

Uma mãe levou o filho pequeno ao fundo de um vale, e disse: "Grite as palavras: 'Eu te odeio'!" De repente, ele ouviu o som assustador de "EU TE ODEIO, Eu Te Odeio, Eu Te Odeio!" ecoando pelo vale.

Ela voltou-se para o filho e pediu: "Agora grite as palavras 'Eu Te Amo' o mais alto que puder."
Ele gritou com todas as forças: "EU TE AMO!" De repente, ouviu: "Eu TE AMO, Eu Te Amo, Eu Te Amo!" ecoando ao seu redor.

"Olhe dentro de um lago e veja um espelho de água refletindo sua imagem. Ame outra alma e seu amor se refletirá de volta para você."







Diga simplesmente
eu te amo

Isso não se trata de uma simples história,mais sim de dois jovens que aprederam a se amar e conviver um com o outro.

Era quase finaldo ano,e como de costume,haveria o baile daescola.
Jenny uma garota do tipo que não gostava de muitos amigos,ou seja,meio patricinha.Estranhamente jenny decidiu que queria ir ao baile com Josh.JOSH!!!!!!!!!!.Falou suas amigas,ele é o pior cara para voçê,ou seja,voçê não pode ir ao baile com ele.
Depois de muitas discussões e debates ela foi mesmo com ele.Desde aquele dia há história dos dois iam mudar para sempre.
Dias mais tarde eles saíram juntos de novo,e daí por diante começaram um grande romance.
Todos os dias josh ia até a casa de Jenny e sempre contavas para ela,lindo e magníficos poemas,e sempre acrescentando no final ?eu te amo?.
Foi assim durante vários dias,todas as noites fazia o mesmo percuso, até uma vez quando Josh viajou para Inglaterra,ele enviou uma mensagem.
Todos os dias Jenny não conseguiria dormir sem o seu ?eu te amo?.
Jenny:Certa vez eu encontrei Josh perto de um lago,sozinho tocando violão,e le cantou uma música que nunca irei me esquecer:


.....E ainda que eu falasse
A língua dos homens
E dos anjos
Sem amor nada seria

E ainda que eu tivesse dons
E a aprovação dos homens
Sem amor não seria de nenhum valor

Jenny:Desde aquele dia,eu não consegui mais para depensar em Josh,todos os dias eu lia emocionada as minhas cartas;e sempre esperava o meu ?eu te amo?.
Certo dia Josh não escreveu,eu não entendi,ele sempre escrevia confessou Jenny.
Jenny:quando fui até a casa da tia de Josh perguntei a ela o que havia acontecido.Ela disse que josh estava no hospitalmuito doente.
No outro dia eu fui até o hospital visitar Josh,mais quando cheguei parecia que aquele alegre sorriso havia se transformada em uma grande tristeza.
Havia saído o diagnóstico médico e Josh estava com câncer em seu estado terminal.A partir daí todos os dias Jenny estva no hospital,e neste mesmo lugar escutou uma das frases mais queridas por ela:
Jenny escute exclamou Josh:Amar não é simplesmente dizer ?eu te amo?, mais sim encontrar no outro a sua própria felicidade,eu já encontrei que é voçê, boa noite e não se esqueça ?eu te amo?.
Já perto dos seus dias finais, e também perto do aniversário de Jenny,ela foi até o hospital,e Josh lhe entregou um caderno como presente.
Isso era sábado no domingo Josh morreu.
Na segunda por volta das 09:00 da noite,estava sozinha no quarto e deciciu ver o presente,mais quando olhou esta va escrito:

Segunda-feira:Jenny voçê é a pessoa mais incrível que eu já tive ao meu lado, obrigado por voçê existir.
?EU TE AMO?.

Terça-feira:Jenny obrigado por voçê me ensinar a amar e ser amado,voçê é especial.
?EU TE AMO?

Quarta-feira:Tudo na vida tem um objetivo ,um olhar uma palavra,um beijo, por isso não se arrependa do que voçê fez.
?Tu és eternamente responsável pelo aquilo que cativas?
?EU TE AMO?

Quinta-feira:Jenny,sonhos são as nossas motivações nunca desista dos seus sonhos, porque a sempre alguém que não desistiu de voçê.
?EU TE AMO?

Sexta-feira:se eu pudesse explicar o quanto voçê é especial não conseguira simplesmente obrigado.
?EU TE AMO?

Jenny:quando terminei a semana só Deus sabe como eu estava.
Eu não sabia se Josh era um anjo ou um ser humano,eu não podia explicar sua bondade, ele era íncrivel,ele era o meu Josh.Eu aprendi várias coisas,menos ficar sem Josh,e muito menos passar o resto da minha vida sem escutar o doce e inconfudível EU TE AMO.




Um casal de idosos que não tinha filhos morava em uma casa humilde, de madeira; tinha uma vida muito tranquila, alegre, e se amava muito. Eram felizes.

Até que um dia aconteceu um acidente com a senhora. Ela estava trabalhando em sua casa quando começou a pegar fogo na cozinha e as chamas atingiram todo o seu corpo. O esposo acorda, assustado com os gritos, e vai à sua procura. Quando a vê coberta pelas chamas, imediatamente tenta ajudá-la.

O fogo também atinge seus braços e, mesmo assim, consegue apagá-lo. Quando chegaram os bombeiros, já não havia muito da casa, apenas uma parte, toda destruída. Levaram o casal para o hospital, onde foi internado em estado grave.

O senhor, menos atingido pelo fogo, saiu da UTI e foi ao encontro de sua amada. Ainda em seu leito, a senhora, toda queimada, pensava em não viver mais, pois estava deformada, inclusive seu rosto.

Quando viu o marido na porta do quarto, foi perguntando:

- Tudo bem com você, meu amor?

- Sim - respondeu ele. Pena que o fogo atingiu os meus olhos e não posso mais enxergar... Mas fique tranquila, amor, porque sua beleza está guardada em meu coração para sempre.

Então, triste pelo esposo, a senhora disse:

- Deus, vendo tudo o que aconteceu, tirou-lhe a visão para que não presencie esta deformação em mim. As chamas queimaram todo o meu rosto e estou parecendo um monstro.

Passando algum tempo e recuperados, saíram do hospital e conseguiram reconstruir a casa, onde ela fazia tudo para seu querido esposo. Ele dizia todos os dias que a amava.

E assim viveram vinte anos até que a senhora morreu. No dia do seu enterro, quando todos se despediam, o marido, sem óculos escuros e com sua bengala nas mãos, chegou perto do caixão. Beijando o rosto e acariciando sua amada, disse em um tom apaixonante:

- Como você é linda meu amor; eu te amo muito.

Vendo aquela cena, um amigo que estava ao lado perguntou se o que tinha acontecido era milagre, pois o idoso estava enxergando outra vez. Olhando nos olhos dele, o velhinho apenas falou:

- Nunca estive cego, apenas fingia. Quando a vi toda queimada, sabia que seria duro para ela continuar vivendo daquela maneira. Foram vinte anos vivendo muito felizes e apaixonados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário